sábado, 9 de julho de 2022

FNAM: Denúncia de falta de condições de trabalho e de segurança - médicos

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdV3yOv-Ybxm7wicZVpGUphfF5QVzqGMYjIFC-8nTU5ojghMA/viewform?fbclid=IwAR0g2ABSB7KUkL5hgYNi8z02Dq26E98jsMQv-SYI-_f35v9a2DAz7SNpbfs

https://www.abrilabril.pt/trabalho/criada-plataforma-de-denuncia-de-falta-de-condicoes-de-trabalho-na-saude

Criada plataforma de denúncia de falta de condições de trabalho na Saúde

Estes dados, sobre a falta de recursos humanos no SNS, «são particularmente importantes num momento em que surgem informações contraditórias sobre a situação nos serviços de urgência e em que se estão a decorrer negociações com o Ministério da Saúde», explica a Federação Nacional dos Médicos (FNAM). 

A FNAM pretende identificar a falta de condições existente para além dos serviços de urgência, particularmente afectados, um pouco por todo o país, nas últimas semanas. «O formulário de denúncia destina-se a todos os médicos do Serviço Nacional de Saúde e do sector privado que pretendam dar a conhecer uma situação de falta de recursos no seu serviço».

«Anónimo e confidencial», a FNAM «apenas divulgará dados parciais, que não permitam a identificação dos autores das denúncias». No comunicado, enviado ao AbrilAbril, a federação reafirma o seu empenho na melhoria das condições de trabalho e segurança dos médicos.

«A situação atual tem de ser rapidamente revertida e a participação dos médicos é fundamental. A FNAM exige salários dignos, uma carreira médica valorizada e um estatuto de penosidade e risco acrescido para todos os médicos».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Utentes do Médio Tejo entregaram ao Governo 13 mil assinaturas pela abolição de portagens na A13 e A23

  Pela abolição das portagens na A13 e A23!  https://mediotejo.net/utentes-do-medio-tejo-entregaram-ao-governo-13-mil-assinaturas-pela-aboli...